quinta-feira, 5 de maio de 2011

Curiosidades sobre a Mariana - Parte 4


21. Sou por enquanto a primeira neta e bisneta do lado da família do papai. Espero que cheguem + priminhos para eu poder brincar...rs


22. Já sou uma estrela! Rs. Verdade! Desde muito pequenina com meus gritinhos e sorrisos charmosos, encanto e chamo a atenção de todos. Aos poucos fui crescendo e me transformando em uma "pequena celebridade"...rs. Onde passo, onde tem festa, folia, rodinha de amigos, diversão, lá estou eu, "toda, toda", querendo chamar atenção. Além de ser muitooo simpática com todos a minha volta, eu procuro sempre estar sorrindo, fazendo minhas gracinhas, cantando, dançando, contando história para a platéia de amiguinhos se divertir e aplaudir...rs


Sempre SUPER SIMPÁTICA


23. Minha popularidade é tanta que quando eu tinha apenas 6 meses, visinhos tocaram em casa me chamando para brincar, meu pai quase teve um treco...rs, foi bem engraçado


24. Um certo dia estava saindo de casa com a mamãe, quando a criançada toda do prédio me avistou. Eles correram sentido ao nosso carro e começaram a gritar meu nome. Eu, toda eufórica, adorei! Mamãe ficou meio assustada, mas levou na esportiva. Seguiram nosso carro até a portaria do prédio e começaram a bater na lataria...parecia um ataque de paparazzos



25. De uns tempos para cá virei um tipo de "clone" dos meus pais. Imito tudo que fazem ou falam.Uma vez mamãe achou estranho eu fazer um movimento nos olhos, como seu eu estivesse fechando, apertava e depois abria os olhos, e repetia isso freneticamente. Dai um certo dia mamãe descobriu que o papai fazia isso antes de colocar os óculos para ver TV...rs. Mamãe tem mania de sentar no sofá e pegar uma almofada e colocar no colo dela, um dia ela percebeu que eu estava fazendo a mesma coisa, igualzinho a ela. Cada dia que passa, meus pais descobrem mais e mais coisas e semelhanças nas minhas atitudes, faço por observação, eles só tem que tomar muitooo cuidado com o que fazem ou falam perto de mim, pois eu estou de olho em tudooo, rs


26. Fui acostumada sempre dar beijinhos nos meus pais e eles em mim quando eles estão fazendo qualquer coisa e eu observando, demonstrando troca de atenção. Hoje em dia, quando eles vão fazer alguma coisa, eu é quem peço para os meus pais me darem beijinhos...rs


27. Mamãe costuma esfriar a minha mamadeira colocando debaixo da água corrente(torneira). Dia desses ela foi me dar a mamadeira e eu tomei bem pouco, logo tirei da boca. Ela perguntou para mim se estava quente? Eu desci do sofá, estendi as mãos para ela e disse: "-Mão", a chamando para ir comigo, levei ela até a cozinha e apontei para a torneira, dai ela deduziu que eu queria que ela esfriasse a mamadeira, como fazia sempre, depois disso eu tomei todo o leite e fiquei satisfeita

28. Quase todas as vezes que eu e mamãe vamos na recepção do prédio onde moramos é para buscar a chave da sala de recreação, onde costumo brincar muitoooo. Outro dia fomos em direção a recepção, mas eu não sabia exatamente o que a mamãe estava indo fazer lá. Ao chegar, quase pulei do colo da mamãe em uma cadeira que fica do lado da guarita e correndo posicionei minhas mãos no local por onde os seguranças passam as entregas, chaves, etc. Fiquei esperando e não aconteceu nda, dai disse:" Titio, CHAVE!?!". Minha mãe e o porteiro cairam na gargalhada...


Desde muito pkêna frequentadora da Sala de Recreação


29. Ultimamente, ando louca para ajudar meus pais...cada dia mais "fazer coisas importantes" tornou-se muito interessante para mim. Ajudar a lavar a louça, pôr a mesa, colocar a roupa suja no cesto, fazer suco, e assim por diante, é tudo muito divertido. Mas tem um detalhe: quero fazê-las "sozinha", sem ajuda de ninguém...rs. Assim, a mamãe passou a me convidar sempre para ajudá-la a fazer coisas "inofensivas" e eu adorooooo!


30. Sempre dormi muito bem a noite toda, desde muito pequenina. Como também sempre tive meus horários fixos de sonecas durante o dia. Até completar 1 ano, eu tinha um horário engraçado para fazer minha soneca: 30 min. antes do almoço. Alguns bebês e até adultos costumam tirar uma soneca pós-almoço, mas a minha soneca era diferenciada...pré-almoço...rs

31. Eu sempre aprendo as coisas muito rápido. Basta meus pais fazerem 1 X e lá estou eu tentando copiar. Quando comecei a falar, qualquer palavra que falassem perto de mim, eu repetia. Observadora eu também logo gravei o caminho da minha casa e da casa das minhas avós, quando a mamãe esta chegando perto, eu já aviso: "-Chegoooo!!!". Outro dia mamãe me ensinou que o que era um "caminhão", tipo de "carro grandão". Dai um dia paramos no farol e um caminhão parou do lado do nosso carro, e eu soltei: "Mamãe! Carro grandão!!!"...


Eu com as minhas avós: Vó Rose e Vó Ana

CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário